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A Janela de Consulta/Escolha de Pedidos de Compra permite a seleção a partir de quatro guias:
Pedido -> Ao selecionar essa opção o sistema irá exibir a consulta a partir do número do pedido de compra informado.
Fornecedor -> Ao selecionar essa opção o sistema irá exibir a consulta dos pedidos de compra a partir do fornecedor informado.
Data do Pedido -> Ao selecionar essa opção o sistema irá exibir a consulta dos pedidos de compra a partir da data informada.
Status -> Ao selecionar essa opção o sistema irá exibir a consulta apenas dos pedidos de compra com status informado.
Produto -> Ao selecionar essa opção o sistema irá exibir a consulta apenas dos pedidos de compra do produto informado.
Data de Entrega -> Ao selecionar essa opção o sistema irá exibir a consulta dos pedidos de compra a partir da data de entrega informada.
A escolha da guia determinará o critério da consulta.
Campos comuns entre as guias:
Estabelecimento: É uma caixa de seleção, na qual deve-se escolher o estabelecimento onde o item vinculado ao pedido se encontra.
Depósito: É uma caixa de seleção, na qual deve-se escolher o depósito onde o item do pedido se encontra.
Centro de Custo: As guias de Pedido, Status e Data do Pedido possuem consulta por Centro de Custo do detalhe. Para esse filtro a guia de detalhes, por padrão, exibirá somente os detalhes que possuem o Centro de Custo especificado. Um caixa de seleção, localizada logo acima da guia de detalhes, aparecerá caso algum centro de custo seja informado. Essa caixa permite escolher entre exibir todos os detalhes ou apenas os que respeitam o filtro do centro de custo.
Pedidos Com Saldo: Esta caixa de seleção permite filtrar pedidos que tenham pelo menos um detalhe com saldo. Quando esta opção for ligada aparecerá outra caixa de seleção, logo acima do grid de detalhes. Esta nova opção(Mostrar Todos Detalhes) permite trazer todos os detalhes de um pedido, independente do saldo. Se a opção, Mostrar Todos Detalhes , estiver desligada apenas detalhes com saldo serão exibidos.
Mostrar Todos Detalhes: Para os filtros de Saldo, Centro de Custo e Produto, esta opção permite exibir todos os detalhes e não apenas os que respeitam o filtro.
Ordenação: Indica a ordem em que os pedidos serão mostrados no primeiro grid.
Max.: Este campo, cujo padrão é o valor 100, indica qual a quantidade máxima de registros que serão exibidos após a busca.
Guias
Guia Pedido
Pedido, no qual deve-se informar o número do
pedido a partir do qual se deseja a consulta.
Guia Fornecedor
Fornecedor no qual deve-se escolher, com
auxílio do Botão de Pesquisa , que abre a Janela Escolher Cadastro de
Fornecedores , o fornecedor vinculado ao pedido que se deseja
consultar.
Guia Data do Pedido
Data
do Pedido, no qual deve-se informar a data do pedido a partir da qual se
deseja a consulta. Pode-se usar o Botão Calendário
para facilitar a escolha da data.
Guia Status
Status
que é uma caixa de seleção, na qual é possível escolher o status dos pedidos que
se deseja consultar. A caixa possui as seguintes possibilidades:
Guia
Produto
Nesta guia o campo Produto permite filtrar pedidos cujos
detalhes sejam do item especificado no campo. Por padrão, são exibidos somente
os detalhes que respeitam o filtro. Mas, é possível visualizar todos os
detalhes. Para isso a caixa de seleção - Mostrar Todos os Detalhes deve estar
marcada.
Guia Data da
Entrega
Possibilita fazer busca de pedidos pela data de
entrega.
Guia Detalhes do
Pedido
Apresenta os itens que estão contidos no pedido
selecionado.
Guia Notas
Fiscais
Apresenta as notas fiscais que foram
entregues e lançadas no sistema.
Obs: Esta guia
é exibida somente quando existe notas fiscal lançada no sistema,
referente ao pedido e item selecionado.
A janela apresenta duas tabelas de consulta.
As Colunas exibidas pela PrimeiraTabela de Consulta são:
Pedido ,
Situação ,
Cotação ,
ICMS(%) ,
Natureza ,
Índice ,
As Colunas exibidas pela SegundaTabela (Detalhes do Pedido) de Consulta são:
Item,
As Colunas exibidas pela TerceiraTabela (Notas Fiscais) de Consulta são:
Nota Fiscal.
Série.
Valor Unitário.
Preço Total.
Unidade.
Na guia Adiantamentos há os campos :
Sequência, (Rodada de Interface)
Data, (Data de Movimento da Duplicata)
C. Custo,
Conta,
Banco/Carteira CB, (Banco/Carteira do Caixa)
Interface CB, (Código de Interface do Caixa)
Território,
Forma de Pagto,Apenas se não utilizar "Orçamento Gerencial" , APTABR, em aprovação de pedidos de compras, checkbox 'utiliza orçamento' ,
Banco Favorecido,Apenas se não utilizar "Orçamento Gerencial" , APTABR, em aprovação de pedidos de compras, checkbox 'utiliza orçamento'
Conta Favorecido,Apenas se não utilizar "Orçamento
Gerencial" , APTABR, em aprovação de pedidos de compras, checkbox 'utiliza
orçamento'
Item do Pedido de Compra, vinculado a opção 55 - Tratamento de valor na janela de adiantamento , do modulo de contas a pagar
Qtde, vinculado a opção 55 - Tratamento de valor na janela de adiantamento , do modulo de contas a pagar (Quantidade do Item do Pedido)
Preço Unit, vinculado a opção 55 - Tratamento de valor na janela de adiantamento , do modulo de contas a pagar(Preço Unitário do Item do Pedido)
Valor, vinculado a opção 55 - Tratamento de valor na janela de adiantamento , do modulo de contas a pagar (Valor Total do Item do Pedido)
Estes Campos (Guia Adiantamentos) também estão visíveis na janela de edição da primeira tabela de conculta, na guia adiantamentos.
Veja também:
Tipo | Janela |
Sigla | SUPC5BR |
Título | Consultar Pedido de Compra |