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Guia Posição Atual
Considera Limite no Total: Campo do tipo ‘check box’ para indicar se o valor do limite de crédito deve ser considerado no Total da Janela. Se este campo for marcado, o campo ‘Total’ da janela representará o ‘Limite Disponível’ do cliente.
Limite de Crédito (R$): Valor em reais do limite de crédito do cliente.
Em Duplicatas Vencidas há três colunas
com o Valor Total de Duplicatas que já
venceram, a Quantidade de Títulos, que
foram somados para resultar no valor total de duplicatas vencidas e o Valor Médio, que é obtido pela razão entre o
valor total de duplicatas já vencidas e o número de títulos vencidos. Este campo
possui o Botão Lupa , que abre a Janela Consultar
Duplicatas do Cliente na Guia Vencidas, que permite uma consulta
analítica das duplicatas vencidas do cliente consultado.
Em Duplicatas a Vencer há três colunas
com o Valor Total de Duplicatas a vencer,
a Quantidade de Títulos, que foram
somados para resultar no valor total de duplicatas a vencer e o Valor Médio, que é obtido pela razão entre o
valor total de duplicatas a vencer e o número de títulos a vencer. Este campo
possui o Botão Lupa , que abre a Janela Janela
Consultar Duplicatas do Cliente na Guia A Vencer, que permite uma
consulta analítica das duplicatas a vencer do cliente consultado.
Obs.: Quando utilizada a Opção do Contas a
Receber 12 = 1, o software mostrará o valor do saldo, que o processo de
Carga de Análise de Crédito trouxe, e o campo Duplicatas a Vencer (Valor Total, Quantidade de
Títulos e Valor Médio) com o valores "zerados".
Sub-Total é o saldo atual das duplicatas em aberto dos clientes.
Obs.: Quando utilizada a Opção do Contas a
Receber 12 = 1, o software mostrará o valor do saldo, que o processo de
Carga de Análise de Crédito trouxe.
Notas de Créditos traz o total do
valores de notas de crédito (Banco tipo 909). Este campo possui o Botão Lupa
, que abre
a Janela Consultar Duplicatas do
Cliente na Guia Notas de Crédito, que permite uma consulta analítica
das notas de crédito do cliente consultado.
Saldo de Pedidos mostra o saldo atual de pedidos do cliente.
Obs.: Quando utilizada a Opção do Contas a
Receber 12 = 1, o software mostrará o valor do saldo, que o processo de
Carga de Análise de Crédito trouxe.
Notas de Débito mostra o total dos
valores de notas de débito gerados - Geração de Notas de Débito. Este valor já
foi somado em duplicatas. Este campo possui o Botão Lupa , que abre a Janela Janela Consultar Duplicatas do
Cliente na Guia Notas de Débito, que permite uma consulta analítica
das notas de débito do cliente consultado.
Dias do Maior Atraso Atual refere-se à data do maior atraso atual de duplicatas do cliente escolhido.
Obs.: Quando utilizada a Opção do Contas a
Receber 12 = 1, o software mostrará a data "zerada".
Dias de Atraso Ponderado é a média ponderada da quantidade de dias em atraso por duplicatas em aberto.
Maior Atraso Atual
Obs.: Quando utilizada a Opção do Contas a
Receber 12 = 1, o software mostrará a data "zerada".
Posição do Crédito: Indica a situação do crédito do cliente. Este campo será avaliado pelo processo CR992PR, não tendo relação com status de bloqueio do cliente. Este campo também poderá ser alterado manualmente pelo usuário. Caso seja alterado manualmente, o usuário deverá informar o motivo, e o sistema deverá gravar um histórico com o usuário e a data em foi realizada a alteração. Os valores que poderão ser exibidos neste campo são:
1. Normal : Cliente está liberado para Vendas e Faturamento;
2. Suspenso : Cliente possui duplicata em atraso a mais de 03 dias;
3. Cortado : Cliente com duplicata em atraso a mais de 06 dias;
4. Lucros e Perdas : Devedores a mais de 180 dias;
5. Acumulado : Limite de Crédito Estourado;
6. Reprovado : Cadastro não aceito / venda a vista. Esta posição será exibida para clientes bloqueados no Omega;
7. Pendência : Cliente possui nota de débito em aberto.
Observações:
- Ao lado do campo ‘Posição Crédito’ existe um botão para permitir ao usuário alterar manualmente o valor deste campo. Quando o usuário clicar neste botão será aberta uma janela onde o campo estará com o valor ‘Automático’. Se o usuário alterar o valor deste de ‘Automático’ para um outro valor, será gravado um histórico com o valor anterior, o usuário e a data em que foi realizada a alteração.
- Uma vez informado o valor manualmente, este valor será considerado para exibição de forma fixa, não sendo realizada mais a avaliação pelo processo CR992PR deste valor. Para que o valor volte a ser avaliado pelo processo CR992PR, o usuário deverá alterar o valor do campo novamente para ‘automático’.
- Se o valor do campo for avaliado automaticamente, será exibida a mensagem ‘Avalição Automática’ ao lado do campo.
- Se o valor do campo exibido for referente a uma informação manual do usuário, será exibida a mensagem ‘Avaliação Manual’ ao lado do campo, juntamente com o motivo desta avaliação manual.
- A avaliação automática do campo segue a seguinte ordem: (7 - Pendência , 6 – Reprovado, 5 – Acumulado, 4-Lucros e Perdas, 3-cortado, 2-suspenso, 1-normal). Com isso, se o cliente tiver alguma nota de débito em aberto, ele terá o valor ‘Pendência’ no campo Posição Crédito. Se ele não tiver nota de débito em aberto, mas estiver bloqueado, ele terá o valor ‘Reprovado’. E assim sucessivamente.
Valor Despesas em Aberto: Valor total de despesas em aberto do cliente. As despesas do cliente deverão ser cadastradas como numerário no módulo de tesouraria de Caixas e Bancos. Quando uma despesa for paga, deverá ser realizada a baixa desta despesa cadastrada anteriormente.
Frequência de Compras: Exibe a frequência de compras dos últimos 12 meses. Exibe o número de meses no qual foram realizadas compras, independente da quantidade de compras feitas no mês. Ex: Se foram feitas compras em fevereiro, setembro e outubro, será exibido o valor 3.
Tipo | Guia de Janela |
Sigla | CRCLHSED_TAB04 |
Título | Consultar Histórico do Cliente/Posição Atual |